Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 4 de setembro de 2011


Toninho Cecílio adota cautela como estratégia para recuperação do Avaí


Treinador do time catarinense acredita que, por enquanto, a equipe não pode adotar um posicionamento mais agressivo no Campeonato Brasileiro

A derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 neste sábado fez com que o Avaí passasse a ocupar a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. O Leão vinha de duas vitórias importantes e precisava ganhar mais uma partida para sair da zona de rebaixamento, mas uma falha nos planos de Toninho Cecílio adiou a recuperação da equipe.
- O planejamento era jogar pelo meio, saindo com o Pedro Ken e o Diogo Orlando. Pecamos muito nos erros de passes, se estivéssemos mais calmos teria dado certo - desabafou o treinador.
Mesmo com a derrota, o comandante do time catarinense levantou o moral dos jogadores e
se mostrou seguro quanto à qualidade do elenco.
- Confio muito nos jogadores, eles fizeram duas partidas memoráveis. Ganhamos do vice-líder do campeonato, o Flamengo, e do líder, o Corinthians. Não é uma derrota dessas que vai tirar minha confiança neles - reforçou.
Toninho Cecílio revelou também a razão pela qual prefere não adotar uma postura mais ofensiva até mesmo nas partidas disputadas em casa, na Ressacada.
- Nessa colocação que ocupamos, não dá pra ser tão agressivo. Gosto de jogar com o time marcando mais na frente, mas nesse momento não é possível jogar desse jeito. O melhor a ser feito foi o que nós fizemos, uma postura bem encaixada - disse o técnico.
- Eu acho que esta é a melhor postura a ser adotada neste momento do campeonato, considerando a posição do Avaí. O momento pede cautela, o torcedor precisa ter paciência. Vai ser assim, jogo a jogo, paulatinamente - acrescentou.
Após a derrota para o Galo, o comandante do Leão já pensa no próximo adversário. O time enfrenta o Santos na quarta-feira, em casa.
- É preciso ter calma, recuperar os atletas e trabalhar para o jogo contra o Santos. O Santos é um adversário difícil, com qualidade técnica, mas também dá espaço para jogar. A gente quer sair da zona de rebaixamento o quanto antes, mas precisa ter calma, equilíbrio, se recuperar fisicamente e mentalmente para a próxima partida - concluiu Toninho Cecílio.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.