Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dicas de roupa de trabalho para homens


Sempre surgem dúvidas na hora de escolher as peças de roupa certas para o trabalho, e essa dúvida não é freqüente somente pelas mulheres, muitos homens questionam-se se esta ou aquela roupa é adequada para usar em ambientes de trabalho. Tanto homens como mulheres devem averiguar qual o estilo de roupa adotado pela empresa no qual trabalha, algumas empresas são mais fáceis de identificar a vestimenta como, advogados que devem usar roupas sociais, porém nas empresas informais fica mais difícil escolher o traje adequado. O ideal é verificar qual a posição assumida pela empresa na forma de se vestir.
Dicas de roupa de trabalho para homens
Em ambientes de trabalho com o clima mais despojado, não são exigidos traje formais como ternos e peças de alfaiataria, você poderá optar por camisas de mangas, camisas pólo, camisetas sobrepostas com camisas e calças jeans. Evite somente optar por roupas muito chamativas e ousadas. Já nas empresas convencionais e rígidas quando o assunto é vestimenta, opte por usar peças de alfaiataria, camisas e calças sociais, caso a empresa não exija o uso de terno. Se a empresa exigir o terno, de preferência para os tons claros para o dia a dia e ternos neutros e escuros para serem usados durante as reuniões ou almoçosimportantes. Se a empresa permitir, você também poderá dispensar o uso das gravatas. Assim como o traje, os calçados devem seguir o mesmo padrão das roupas, portanto utilize sapatos sociais.
Independente do nível de formalidade da sua empresa, todos os ambientes necessitam de cuidados básicos que devem ser seguidos diariamente como, usar um bom desodorante, manter a barba feita, deixar os cabelos bem cuidados, cortados e penteados e lembre-se de não exagerar demais no perfume. Essas são as regras básicas para um homem bem cuidado e com uma aparência impecavél.



2 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.