Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 4 de setembro de 2011



Jorginho considera injusta a derrota do Figueirense e explica substituições

Treinador acredita que time catarinense poderia ter vencido e explica por que colocou Leandro Chaves no primeiro tempo e o tirou de campo depois


A derrota do Figueirense para o São Paulo por 2 a 1 não convenceu o treinador do time catarinense, Jorginho. Para o comandante, o resultado não retratou de forma fiel o que aconteceu na partida realizada no Orlando Scarpelli. (Veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado)
- A vitória do São Paulo não foi merecida. Um empate ou até mesmo uma vitória nossa teria sido um resultado mais justo.
- Futebol é assim, a gente teve muitas oportunidades, a coisa não aconteceu. Tomamos um gol e depois, por um erro de marcação, acabamos tomando o segundo gol. Não foi justa a vitória deles - acrescentou.
Com o resultado, o Figueirense sofreu sua oitava derrota e caiu para o 8º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, esta não é a única preocupação de Jorginho. A contusão de Maicon também é uma dor de cabeça.
- O Maicon é um jogador fundamental na nossa equipe, principalmente para termos mais posse de bola. Ele era uma grande dúvida, tínhamos a preocupação de perdê-lo por mais jogos, caso ele fosse escalado.
O treinador explicou que a substituição de Maicon foi apenas uma medida de precaução, a lesão do jogador não teria se agravado.
- Conversamos com o médico, com o fisioterapeuta, com o preparador físico, com o próprio jogador e achamos que não tinha nenhum problema ele jogar, pois estava se sentindo bem. Quando ele sentiu que ia atrapalhar, decidimos tirá-lo, mas a contusão não se agravou.
Além desta substituição, outra alteração feita pelo comandante do Figueirense foi esclarecida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Jorginho tirou Maicon e colocou Leandro Chaves em seu lugar. Na volta para a segunda etapa, o treinador sacou o meia para a entrada de Somália.
- Há oportunidades em que a gente substitui e as coisas dão certo, mas hoje não foi assim e acabei tendo que fazer duas substituições no mesmo jogador – revelou.
Mesmo com a derrota, Jorginho se mostrou otimista quanto ao desempenho do Figueirense.
- Futebol é uma surpresa. A gente não ganhava fora, agora ganhamos fora e perdemos em casa. Eu acho que a gente está num bom caminho, estamos muito além das expectativas.
O Figueirense enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta-feira, no Serra Dourada.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.