A cada dia que passa os avanços e novidades tecnológicas aumentam consideravelmente. Há quem profetiza, por exemplo, o desaparecimento de livros, revistas e de todo tipo de material impresso em papel. Outros dizem que isso nunca ocorrerá e que esse tipo de formato de informação é eterno.
Discussões à parte, o número de usuários de iPads e de outros tablets tem crescido a cada ano. Muitas crianças que nasceram na era digital tem, desde muito cedo, o contato com esse tipo de tecnologia – bem como outras (computadores, celulares, etc).
Para a criança deste vídeo, uma revista pareceu-lhe estranha, simplesmente, porque não obedeceu aos comando de seus dedos. O estranhamento se deu porque a menina teve, previamente, contato com o iPad (marca de tablet) de seus pais.
Enquanto passava o dedo e as mãos pelo tablet, a menina ria graças à interatividade nova que surgia à sua frente. Quando colocada frente a algumas revistas, a menina tentou fazer o mesmo e se impressionou porque as figuras não se mexiam ao simples toque de seus dedos.
Independente de as impressões em papéis desaparecerem algum dia, ou não, é visível que aqueles que nasceram na era digital poderão ter, cada vez mais, uma relação mais próxima a esse tipo de tecnologia. É preciso estarmos atentos para fazermos o melhor uso possível desses avanços científicos e tecnológicos que são grandes aliados da sociedade contemporânea.
Pois é, o Papel está ficando para trás, meu irmão de 3 ano joga nintendo wii facilmente ! Os tempos estão mudando.
ResponderExcluirwww.expressoopiniao.blogspot.com