Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prefeito diz que horário da explosão evitou tragédia ainda maior Acidente em edifício no centro do Rio deixou três mortos e 13 feridos


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que o horário da explosão de um restaurante localizado no centro da cidade evitou uma tragédia ainda maior nesta quinta-feira (13). Segundo ele, a maioria dos feridos passava pela rua na hora do acidente.

Sobrevivi por um milagre, diz funcionário de prédio que explodiu no centro do Rio

- Segundo as primeiras informações, a maioria dos atingidosestava passando pela rua, e não estava dentro do prédio. De certa maneira, por ter sido um horário muito cedo, evitou-se uma tragédia ainda maior. De acordo com os bombeiros, o motivo teria sido a explosão de um botijão de gás do restaurante, mas a Defesa Civil ainda está verificando se esta foi a causa realmente.

Ainda segundo Paes, três estabelecimentos comerciais localizados próximos ao edifício Riqueza, número 9, na rua da Carioca, ficarão isolados para o trabalho da perícia. A Defesa Civil vai analisar se há risco de desabamento.

- Os engenheiros estão analisando se a estrutura abalada corre risco de desabamento. O hotel e os prédios ao lado deste edifício ficarão isolados até que seja feita a perícia e se elimine qualquer risco de desabamento.

A explosão deixou três mortos e outras 13 pessoas feridas. Entre elas, três estão em estado grave.

A fachada do prédio ficou completamente destruída. De acordo com as primeiras informações, a explosão teria atingido pelo menos mais quatro andares do edifício, além do térreo.

Motoristas devem evitar a região próxima à praça Tiradentes. O trânsito no local está complicado e as ruas Visconde de Rio Branco, Carioca e e Assembleia estão interditadas.


0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.