Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Espinha Interna – Como tratar?


Aprenda como tratar corretamente espinhas internas.

acne  é um dos mais problemas temidos por muitas pessoas, mas especialmente pelas mulheres devido à vaidade excessiva do público  feminino. A acne é uma doença da pele de maior predominância afetando aproximadamente 80% dos adolescentes, mas também podem surgir na fase adulta.
Espinha Interna   Como tratar?
Os quadros mais graves de acne geralmente ocorrem em indivíduos do sexo masculino, porém as mulheres também não estão livres, já que muitas delas se queixam desse problema. Normalmente, a acne manifesta-se com intensidade moderada e discreta no rosto, somente em alguns casos a manifestação da acne é tão intensa que pode trazer danos estéticos e sociais para a pessoa, levando em casos severos até mesmo o isolamento do individuo e em alguns pacientes a baixa auto-estima.
A acne em alguns casos é devida uma predisposição genética por diversos fatores como hormonais, raciais, ambientais, emocionais e em alguns pacientes fatores bacterianos aumentando ou atenuando as manifestações da acne.
A acne causada por predisposição genética ocorre um espessamento no folículo pilo-sebáceo – conhecido também como hiperqueratinização, que associada ao sebo forma uma espécie de massa no interior folículo. Ou seja, isso ocorre o tão temido cravo que pode surgir de forma aberta (cravo preto) ou fechado (cravo branco), podendo levar a inflamação da pele, muitas vezes formando até lesões avermelhadas, doloridas e com pus.
Para tratas as temidas espinhas internas, alguns dermatologistas recomendam que a pessoa lave o rosto com sabonete para pele com acne ou pele oleosa, outra opção são os sabonetes que contém ácido salicílico em sua composição. Os dermatologistas recomendam ainda o uso de cremes tópicos ou pílulas a base de isotetrinoina, aplicando em cima das lesões internas. A acne pode apresentar diferentes graus, por isso cada paciente deve consultar um dermatologista para ele recomendar o melhor tratamento individual para cada pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.