Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Neymar vai ou não vai: eis a questão


Assunto da delegação, na terra de Shakespeare, é possível venda do craque para o Barça. Jogo fica em segundo plano


Com tanto disse me disse, não poderia ser diferente: Neymar roubou a cena no último treino da Seleção Brasileira, ontem, antes do amistoso com Gana, hoje, às 15h45 (de Brasília), em Londres. O burburinho começou ontem e parece não ter hora para acabar. Segundo noticiado pelo jornal O Estado de São Paulo, o jogador do Santos teria sido vendido para o Barcelona por 60 milhões de euros (R4 139,8 milhões), com apresentação no clube espanhol marcada para janeiro de 2013. 

 No estádio Craven Cottage, local do jogo, o pai do craque, Neymar da Silva Santos, negou a notícia, afirmando que o filho é alvo de boatos desde os 13 anos. No entanto, muitos acreditam no ditado “onde há fumaça há fogo” e movimentam-se em busca de pistas que possam confirmar a negociação milionária. Se verdadeiro, o contrato desagradará principalmente ao Real Madrid, que já estava de olho no atacante, além do empresário do jogador, Wagner Ribeiro – ainda segundo especulações, ele estaria fora do negócio fechado com o clube catalão, que há menos de duas semanas teria oferecido ao Santos 55 milhões de euros pelo jogador. O pai do atleta também negou qualquer ruptura entre Neymar e o empresário. 

Formações diferentes Enquanto o caso Neymar rende, o técnico Mano Menezes tenta chegar a uma formação ideal para a Seleção Brasileira. Desde que assumiu o cargo, há pouco mais de um ano, convocou 58 jogadores e trabalhou com 12 diferentes formações. Para montar a 13ª, o treinador teve desfalques pontuais por lesão. Para neutralizá-las, fez quatro mudanças em relação à formação que iniciou a Copa América. 


Na lateral esquerda, Marcelo substitui André Santos. Na cabeça de área, Fernandinho terá uma sequência de jogos para se encaixar ao lado do ‘intocável’ Lucas Leiva. Ronaldinho está confirmadíssimo no lugar de Robinho. Já Leandro Damião segue como opção para substituir Alexandre Pato, que tem pecado pela falta de objetividade e pouca presença de área. Mano ainda promoveu uma mudança de posicionamento no ataque, com a inversão de Neymar para a direita, com Ronaldinho na esquerda.

Após o treino de ontem, o técnico Mano Menezes respondeu em entrevista coletiva perguntas que apontam a atual Seleção Brasileira como celeiro de jogadores de defesa e não de ataque. O treinador negou a impressão europeia. Para ele, trata-se de uma questão momentânea, circunstancial. E chamou os descrentes para o jogo de hoje, acreditando que terá a oportunidade de mostrar jovens atacantes, muito promissores. Nesse sentido, passou a bola para os escalados Neymar, Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião. Conta ainda com o são-paulino Lucas como opção no banco de reservas. Resta ao mundo esperar para conferir.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.