Normalmente, as pessoas que tem alergias a bijuterias apresentam coceiras e vermelhidão na região onde se encontra a bijuteria. Infelizmente, esse problema é mais comum do que a gente pensa, isso acontece porque a bijuteria contém outras substâncias sem ser o metal, mas o níquel. O níquel é um elemento usado na produção das peças fazendo com que o seu custo seja mais barato.
Quando você coloca uma bijuteria e ela fica com contato com a pele, especialmente as mais sensíveis, o corpo logo identifica o níquel e começa a produzir anticorpos, ou seja, começam a surgir vermelhidões, inchaços e, em muitos casos até o surgimento de feridas na região.
Alergia desse tipo não tem cura, pois é uma reação do organismo a determinado objeto. A única maneira de evitar a alergia e não usar a bijuteria mais. No caso de alergias a brincos, a única possibilidade é usar brincos antialérgicos ou de ácido cirúrgico.
Se mesmo assim, a alergias continuarem é aconselhável aplicar uma pomada a base de corticóides para melhorar os sintomas da alergia e, principalmente evitar usar qualquer objeto em que o material for de bijuteria.
0 comentários:
Postar um comentário