Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Claudia Leitte assina seu nome na história do Rock in Rio


Uma noite histórica. Cem mil vozes a entoar o refrão de Elixir, milhares na corda do caranguejo, uma multidão de olhares atentos ao samba da “negraloira” que assina seu nome no Rock in Rio: Claudia Leitte. Uma musa brasileira, genuína, que nasceu na terra do samba e cresceu na do axé. Uma estrela que brilhou esta noite no maior festival de música do mundo.

A versatilidade de uma cantora que se reinventa e leva sua música aos quatro cantos do planeta, com hits como Samba (regado ao tempero latino, com direito a “dueto virtual” com Ricky Martin) e Locomotion Batucada (cantado em inglês e espanhol), que contagiaram o público na Cidade do Rock. 

“Tudo deu certo, do início ao fim. Tenho uma equipe que sente o que sinto. Minha diretora é sensacional, temos seis meses juntas, Flavia Moraes, uma cineasta fantástica. A gente queria dar o melhor da gente, a gente queria arrasar”, comemorou Claudia.

E o sucesso de sua estreia no Rock in Rio, a cantora dedicou à sua legião de fãs. “Vocês representam o que há de mais importante em minha carreira, são a prova viva de que é possível realizar todos os sonhos. Hoje eu assinei meu nome para vocês”, disse a musa, se referindo a ter autografado esta noite uma página importante em sua história e na música do Brasil para o mundo.
ESPETÁCULO - A noite começou com o brilho de uma esfera de luz e do centro dela, surge uma diva brasileira. “Meu nome é Claudia Leitte”, anunciou ao entrar no palco. Do início surpeendente, ao encerramento em que a cantora foi içada em cabos de aço até o teto do palco, a cerca de 15 metros de altura, um espetáculo que durou uma hora e agitou o eclético público que lotou a primeira noite do festival.

Do batidão funk, ao samba, passando pelos maiores sucessos do axé, Claudia agitou a multidão com sucessos como As Máscaras, Beijar na Boca e Exttravasa. Em seguida, regeu um coro ao ritmo de Elixir, surpreendendo com trecho de Satisfaction, dos Rolling Stones. Cantar em inglês faz parte da história de Claudia, que já gravou várias músicas neste idioma, a exemplo de D’yer Maker, do Led Zeppelin, que ganhou emocionante interpretação no palco do Rock in Rio.

No repertório especialmente escolhido para a grande noite, Jorge Ben Jor (Taj Mahal) e Lulu Santos (Descobridor dos Sete Mares) estiveram presentes. Claudia ainda cantou Telegrama, de Zeca Baleiro, para o delírio dos fãs.
Destaques da noite para os novos sucessos de Claudia Leitte.

Primeiro, o recém-lançado Locomotion Batucada, hit que ditou os passos das candidatas a Miss Universo, durante evento em que a cantora foi vista por cerca de 2 bilhões de pessoas. Outro ponto forte foi a primeira apresentação de Samba, com direito a exibição do clipe gravado por Claudia e Ricky Martin no telão do Rock in Rio, contando com performance da cantora e seu corpo de baile, o que foi classificado como um “dueto virtual” da musa com o astro porto-riquenho.

“Queria uma pegada mais tribal. Essa é a primeira vez em que eu me sinto realmente em carreira solo”, disse Claudia em entrevista, logo após o show. E como prometido, a cantora homenageou Chico Science e Nação Zumbi, com uma versão de Manguetown, sem deixar de lado sucesso como Famo$a, versão de Billionaire, Travie McCoy.
EM CENA- Um show concebido nos últimos seis meses, que contou com a direção geral da cineasta Flavia Moraes. “Claudia é uma pessoa de extremo talento, é cantora, tem performance. Sua identidade não é mais música internacional, axé, pop, é tudo isso, é Bahia para o mundo, o mundo para a Bahia. Não importa o rótulo: é Claudia Leitte. 

O novo trabalho musical dela vem com a direção musical de Luciano Pinto, que a acompanha há muitos anos, e também com dois produtores musicais novos, um que vem de música popular brasileira e outro de música eletrônica (Roberto Coelho e João Nabuco).

Então, é a mistura disso tudo, é fusão”, explicou a diretora.
Uma equipe de cerca de 100 pessoas, dentre elas, 11 bailarinos, figurinista, maquiadores. Um exército a revelar a nova fase de Claudia Leitte, que ainda terá grandes realizações este ano. No dia 23 de novembro, a cantora irá gravar a primeira etapa do seu DVD em Salvador, em show intimista (com repertório recheado de sucessos da MPB) no Teatro Castro Alves.

Uma festa que tem cunho beneficente, já que a renda será revertida para o Hospital Aristides Maltez. Já no dia 17 de dezembro, as gravações serão concluídas com um grande show no Morumbi, em São Paulo, com direito a convidados especiais e performance da estrela, que brilhou no Miss Universo e no Rock in Rio, um prenúncio do que está por vir.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.