Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vasectomia – Como funciona?


Vasectomia  é um tipo de procedimento cirúrgico de esterilização masculina. Durante este procedimento, os vasos deferentes do homem são cortados.
Existem tipos diferentes de vasectomia mas o que todos eles fazem é impedir que o organismo do homem produza espermatozóides. A ejaculação de um homem que fez a vasectomia é como a de um que não tenha feito, com a única diferença de que o homem esterilizado não irá produzir os espermatozóides.
Vasectomia   Como funciona?
É um método contraceptivo dos mais seguros e utilizados ao redor do mundo. Por ser uma cirurgia simples – dura cerca de trinta minutos -, seu pós-operatório também é bem simples. A região acima do escroto recebe uma anestesia e o local pode ficar dolorido, porém, apenas por alguns dias.
Além das poucas complicações relatadas após a realização de uma vasectomia, o seu baixo custo atrai homens e casais a procurarem essa solução quando não desejam ter filhos. No Brasil, se um homem tem dois filhos, poderá fazer a vasectomia quando quiser. Se tiver apenas um filho ou nenhum, essa cirurgia somente poderá ser feita após os 25 anos.
Graças aos avanços da medicina, o procedimento da vasectomia pode ser reversível. Em um período entre 10 e 15 anos, o homem que tiver passado por essa cirurgia ainda poderá possuir espermatozóides saudáveis em seus testículos que poderão ser puncionados e inseminados no útero de uma mulher. Outra solução é o congelamento de espermatozóides antes do procedimento da vasectomia.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.