Rio - A explosão no restaurante Filet Carioca na manhã desta quinta-feira deixou três mortos e pelo menos 13 pessoas feridas. O acidente ocorreu na esquina da Rua da Carioca com a Avenida Passos, no Centro. Segundo o comandante do 5ºBPM (Praça Harmonia), coronel Amaury Simões, uma das vítimas, identificada apenas como Antônio, seria chefe de cozinha do restaurante. Uma pessoa está internada em estado gravíssimo.
De acordo com bombeiros, vazamento de gás teria provocado a explosão em edíficio | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
De acordo com bombeiros, um vazamento nesta quarta-feira teria causado grande acúmulo de gás no estabelecimento. Um funcionário chegou ao restaurante nesta quinta e acendeu a luz, o que provocou a explosão.
Além do restaurante, uma lan house e uma loja de iogurtes funcionavam no primeiro andar do edifício Riqueza.A explosão, que causou lançamento de estilhaços, de pedras, madeiras e rebocos, atingiu oito andares do prédio. Com o forte impacto, corpos foram arremessados e vidros estilhaçados.
Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não se sabe o estado de saúde das vítimas. As ruas da Carioca, Assembleia e Visconde de Rio Branco estão interditadas ao trânsito. Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb, além de bombeiros e policiais militares estão no local, que está isolado.
Explosão na Praça Tiradentes interditou trecho da a R. da Carioca e da Av. Visconde de Rio Branco | Foto: Leitor @fernandolunelli
O prefeito Eduardo Paes está no local. A dona de um salão de beleza localizado no segundo andar do predio relatou o drama vivido nesta manhã. O acidente deixou três mortos e 13 feridos. De acordo com Christiane Souza Garcia, ela abriria o estabelecimento por volta das 8h, contudo, deixou antes os filhos na escola.
"Estou arrasada, pois com certeza afetou produtos da minha loja. Pelo menos tenho seguro. Pior é quem está deitado no chão e não seguro que levante", lamentou a comerciante, que abriu o estabelecimento há uma semana.
0 comentários:
Postar um comentário