Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lábios fendidos


Lábio Leporino  e fenda palatina (que também pode ocorrer em conjunto) são variações de um tipo de deformidade congênita causada pelo desenvolvimento facial anormal durante a gestação. A fissura é uma fenda ou abertura com um espaço no lado superior do lábio. Aproximadamente 1 em cada 700 crianças nascidas tem uma fissura de lábio ou fenda palatina. Um termo mais antigo é lábio leporino, que tem origem na similaridade que essa deformidade possui com a fissura no lábio de uma lebre. Essa fenda também pode afetar outras partes do rosto, como olhos, orelhas, nariz, bochechas e na testa.
A fissura labial ou palatina pode ser tratada com sucesso com uma cirurgia, se realizada logo após o nascimento ou na primeira infância.
Se a fissura não afeta a estrutura do palato da boca então é chamada de lábio leporino. O lábio leporino é formado na parte superior do lábio ou como uma pequena abertura ou um recuo no lábio (fenda parcial ou incompleta) ou continua até o nariz (fenda completa). O lábio leporino pode ocorrer de um lado do lábio (unilateral) ou dois lados (bilateral).
Algumas vezes a fenda pode aparecer muito pequena na região vermelha do lábio ou pode parecer como uma cicatriz do lábio até a narina. Em alguns casos o tecido muscular no lábio debaixo da cicatriz é afetado e pode requerer cirurgia reconstrutiva. É aconselhável que recém-nascidos com uma fenda sejam verificados por uma equipe craniofacial o mais rapidamente possível para determinar a gravidade da fissura.
A seguir, um vídeo com imagens de uma cirurgia de lábio leporino.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.