veja mais:
O atol mantém uma grande diversidade de corais, e junto de suas águas azuis compõe uma lugar fantástico! Supõe-se que a rápida recuperação do atol se deve ao isolamento que a que foi submetida Bikini. Os habitantes puderam voltar depois de 4 anos, mas não puderam permanecer, pois os níveis de estrôncio 90 em seus organismo estava muito alto (isso rendeu muitos processos aos EUA!). Assim, a região ficou desabitada durante quase 50 anos, podendo se desenvolver naturalmente.
O Atol de Bikini
O Atol de Bikini está localizado no oceano pacífico. O atol é composto por um conjunto de ilhas que rodeiam uma lagoa, e fazem parte das Ilhas Marshal. Um paraíso terrestre, mais conhecido pelos testes nucleares que ocorreram em 1964. No fim da segunda guerra o local foi foi escolhido para fazer parte de um programa de testes nucleares, conduzidos pelos EUA. Os habitantes das ilhas foram retirados das ilhas e realocados em outro atol. Os testes tornaram o atol inabitável durante algum tempo e os detritos radioativos chegaram a afetar a vida de australianos e japoneses.
Porém ainda se teme que seja perigoso habitar o atol.Os americanos ainda tentaram limpar a ilha, tirando 16 polegadas de solo contaminado, entretanto o entulho gerado não poderia ser descartado, tornando todo o processo mais dispendioso ainda.
A cratera que se abriu com a explosão da bomba atômica se tornou reduto de uma intensa diversidade de espécies de animais marinhos e corais. Cientistas se impressionaram ao encontrar a cratera e ver como a natureza se restabeleceu sozinha, contrariando expectativas desanimadoras, visto os níveis de radiação deixados pela bomba estarem altíssimos àquela época.
0 comentários:
Postar um comentário