Icasa faz gol no último minuto e garante empate com a Ponte Preta
Partida terminou igual em 1 a 1 e revelou equipes limitadas em campo. Resultado deixa Macaca entre os quatro primeiros e Verdão perto da degola
Apesar de o resultado ter sido definido no minuto final, quem foi ao Romeirão, em Juazeiro do Norte, não viu uma partida empolgante. Icasa e Ponte Preta até perseguiram o gol, mas jogaram um futebol pouco veloz e sem inspiração. A Macaca ameaçou um pouco mais, e o Verdão do Cariri pressionou de forma desordenada, mas o 1 a 1 acabou sendo justo.
As duas equipes até começaram em bom ritmo. Dos dois lados, os atacantes mostravam que não queriam sair da partida zerados. No Verdão do Cariri, Preto era quem levava mais perigo. Do outro lado, Ricardinho, se mostrava mais incisivo na hora de finalizar ao gol do alviverde Carlos Luna.
A partir dos 30 minutos, o Icasa começou a pressionar mais a Ponte. Contudo, os passes errados acabavam dando boas chances de contra-ataque para o time paulista. Um avanço da equipe alviverde sempre rendia ameaça clara de gol da Ponte Preta. E assim foi até o fim do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e as condições de jogo não se alteraram. Pelo lado da Macaca, Ricardinho continuava a levar perigo à meta icasiana. A melhor chance veio aos 12 minutos, em cobrança de falta de frente para o gol. Mancuso cobrou, a bola desviou na barreira, o rebote ficou ainda com o ataque paulista e, após cruzamento, Josimar chutou no canto direito de Carlos Luna, abrindo o placar.
O Icasa só pressionou com perigo, de fato, aos 25 minutos. Depois de uma série de rebotes na frente da área da Ponte Preta, Elielton acertou um chute forte de fora da área e quase marca o gol de empate. Aos 31 minutos, o Verdão do Cariri voltou a pressionar com mais perigo. Vanderson chutou cruzado e a bola foi desviada pela zaga pontepretana. Em seguida, mais pressão icasiana, que culminou com chute forte de Ramon para a defesa de Júlio César.
Depois dessa sequência de lances, a Ponte Preta optou por se fechar e o Icasa começou a atacar de forma desordenada, em busca do empate. Tanto que, a partir daí, a equipe paulista mal chegou ao campo de ataque, enquanto o Verdão tentava, a todo custo, marcar o seu gol. No entanto, parava na falta de articulação das jogadas e nos chutes errados ao gol.
Nos acréscimos, viria a recompensa pela insistência: em cruzamento na área, Preto desviou de cabeça para o gol de Júlio César. Empate em 1 a 1, no Romeirão. O resultado ainda deixa a equipe cearense "namorando" com a zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o Americana, fora de casa, terça-feira, às 20h30m (de Brasília). Já a Ponte Preta encara, em mesmos dia e horário, o São Caetano, em casa
.
.
0 comentários:
Postar um comentário