Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dois operários caem do quarto andar em obra na Bahia


Dois operários caem do quarto andar em obra na Bahia

Acidente deixou duas pessoas gravemente feridas e ocorre menos de um mês após queda em construção que deixou nove mortos

Um acidente em edifício em construção em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador) deixou dois operários gravemente feridos na manhã desta quarta-feira (31).

O diretor do Sindticcc-BA Antônio Cosme afirmou que a placa metálica que cedeu estava presa a uma laje que havia sido montada no dia anterior. “As empresas fazem vista grossa para a segurança, visando apenas produção”, criticou.
O problema foi por volta das 10h30, em um condomínio da construtora Tenda. Segundo informações do Sindticcc-BA, que representa operários de 11 cidades do entorno de Salvador, uma estrutura metálica que funcionava como andaime cedeu e dois funcionários caíram do quarto andar.
Um dos operários perfurou o pulmão e teve fraturas na perna, braço e costela. O outro funcionário quebrou o maxilar e fraturou uma perna. Ambos estão internados e não correm risco de morrer.
O acidente ocorreu menos de um mês após a morte de nove operários na queda de um elevador de prédio em construção em Salvador, no último dia 9. Equipe de fiscalização do Ministério do Trabalho apontou irregularidades no equipamento acidentado.
Somente a capital baiana registrou 53 acidentes em canteiros de obras de janeiro a agosto deste ano, segundo a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). Houve ainda 18 mortes em construções no Estado em 2011, de acordo com a Superintendência Regional do Trabalho.
Em nota, a Tenda lamentou o acidente e disse ter prestado pronto atendimento aos funcionários feridos. Disse que a obra em questão e as outras 20 construções que possui na Bahia seguem “os mais exigentes parâmetros e normas técnicas de segurança vigentes”. Informou ainda que as causas do acidente serão apuradas e que a empresa está à disposição para prestar esclarecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.