Vasco pode chegar à liderança do Brasileiro após quatro anos de seca
- Fagner, autor do gol de empate do Vasco contra o Figueirense, quer logo a liderança do Brasileiro
Ao empatar com o Figueirense no último domingo, o Vasco perdeu a oportunidade de se tornar líder do Campeonato Brasileiro pela primeira vez este ano. Mais do que isso, o time de São Januário não passa sequer uma rodada como primeiro colocado da competição há quatro anos. Neste final de semana, o Gigante da Colina terá mais uma oportunidade de comandar o Brasileiro, e em casa, onde perdeu apenas uma partida até a 23ª rodada.
Se vencer o Grêmio, neste sábado, às 18h, o Vasco chega aos 45 pontos e depende apenas de um empate ou derrota do primeiro colocado Corinthians,com 43, para assumir a liderança: o rival pega o Santos, no Pacaembu. Mas, caso o time paulista siga na frente, o lateral Fagner acredita que na 25ª rodada o Gigante da Colina chegue ao topo, já que tem mais um jogo em casa, contra o Atlético-GO, 11º colocado, enquanto o Timão faz outro clássico, dessa vez contra o São Paulo, no Morumbi.
"É um jogo muito difícil, tanto o do Grêmio quanto o do Atlético-GO, mas é aquilo, a gente tem que se impor dentro de casa para fazer a diferença. Sem falar que precisamos torcer pelos tropeços dos nossos concorrentes diretos" afirmou o lateral, que continuou:
“Colocando os dois jogos em casa e com uma semana cheia, são dez dias em casa, sem viagens e sem desgaste. Será um descanso depois de uma seqüência de um mês e meio de jogos seguidos. Podemos aproveitar isso e trabalhar bem em busca dessa tal liderança”.
O zagueiro Victor Ramos é outro que está empolgado com a fase do time. Ele que não teve uma boa atuação na sua estréia contra o América-MG, ecebeu elogios do técnico interino Cristovão Borges no jogo contra o Figueirense, seu segundo como titular. Vitor não cometeu nenhuma falta em toda a partida e foi quem mais desarmou para o cruzmaltino.
“Precisava ganhar mais confiança e ritmo de jogo. Estava entrando no final de algumas partidas e só havia sido titular contra o América-MG, que não fomos bem. Fizemos uma boa partida no sul. Me senti bem ao lado do Dedé, que é um grande jogador, nível de seleção brasileira. Pena que faltaram os três pontos”, disse Victor Ramos, de 22 anos, chegou ao clube vindo do futebol belga, já realizou seis jogos com a camisa cruz-maltina e tem contrato até junho de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário