Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Neymar já detém 10% de seus direitos. Veja detalhes do contrato

iG tem acesso a contrato de Neymar e revela comissão imediata ao atleta. Santos "escondeu" cláusula


Texto:
Foto: ReproduçãoAmpliar
iG revela segredos do contrato de Neymar
Um ano depois de o Santos renovar o contrato de Neymar e segurar o jogador em meio a uma proposta milionária do Chelsea, da Inglaterra, oiG teve acesso ao contrato do atacante e mostra com exclusividade o principal motivo – não divulgado pelo clube – que fez o atleta permanecer no Brasil.
Em uma manobra inédita, a diretoria do Santos garantiu a empresa do jogador, Neymar Sport, uma comissão de 10% para o atleta em sua venda. A comissão será paga imediatamente a Neymar na transação.
“Na hipótese de transferência do atleta Neymar a outro clube do Brasil ou Exterior ocorrida depois de 01/02/2011 e antes do final do prazo de vigência do novo Contrato de Trabalho de atleta profissional entre o atleta Neymar e o Santos, o Santos pagará a Neymar Sport, comissão de 10% (dez por cento) do montante liquido que lhe caberá em virtude da referida transferência”, diz o contrato.
Além da empresa do jogador passar a ser comissionada obrigatoriamente, o contrato ainda especifica que Neymar receberá o montante, independente das comissões que serão pagas a possíveis empresários na negociação. A carreira de Neymar é gerenciada por seu pai, Neymar da Silva Santos, o agente Wagner Ribeiro, além do empresário israelense Pini Zahavi, que representa o jogador na Europa.
“O valor da comissão será repassado a Neymar Sports, independente de outras comissões que venham a ser pagas pelo Santos em virtude da referida transferência”, especifica o documento.

Como estão divididos os direitos sobre Neymar

Craque do Santos tem a multa contratual "fatiada" (Em %)
Samir Carvalho


Além de conselheiros, os investidores são integrantes do Grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos). Ao lado de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Grupo Guia é responsável por administrar o Santos. Nada é decidido no clube sem o aval dos investidores.
Não é a primeira vez que o iG mostra documentos de negociações não divulgadas pelo clube. Além de garantir 10% a Neymar, o Santos vendeu 5% dos direitos econômicos do atleta para a empresa Terceira Estrela Investimentos S.A (Teisa) por um valor abaixo do preço de mercado, em dezembro de 2010.

Desta forma, o Santos receberá apenas 45% em uma futura transação do jogador com o futebol europeu. Isso porque, Neymar tem direito a 10%, a Teisa 5%, e a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, ficará com 40%. Caso o atacante seja vendido pelo valor da multa rescisória, estipula em 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões), o Santos receberá aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 46 milhões).
Foto: Reprodução
Santos garantiu a empresa do jogador, Neymar Sport, uma comissão de 10% para o atleta em sua venda

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.